Prefeitura de Lagoa Grande realiza a 7º Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Lagoa Grande do maranhão através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde de realizou na tarde desta terça-feira (07), a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O tema desta edição diz respeito a Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

A conferência abordou 3 eixos: a Saúde como direito, a Consolidação dos Princípios do Sistema de Saúde (SUS) e o Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Na oportunidade foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual de saúde.

A conferência de saúde teve como objetivo construir um fórum de debates entre todos os segmentos da sociedade, que esteve representada através das entidades civis organizadas. Também teve a finalidade de avaliar a situação da saúde no Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar as propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Estado.