Cidadania

Prefeito Chico Freitas realizou mais um final de semana de ações em Lagoa Grande

O Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, realizou na ultima sexta-feira (02), diversas ações no município. Chico Freitas cumpriu agenda na Câmara de Vereadores, reunião com Secretário de Estado e vistoria em obras.

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ESTADO

Logo nas primeiras horas da manhã, o Prefeito, Chico Freitas, recebeu o Secretário de Estado de Politicas Publicas, Dr. Marcos Pacheco, para tratar sobre ações para o município de Lagoa Grande. As ações tratadas foram sobre a inclusão do município de Lagoa Grande na disputa pelo Selo UNICEF, que, integrara, diversas áreas governamentais do município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

CÂMARA DE VEREADORES

Após a reunião, Chico Freitas, acompanhando de Marcos Pacheco, participou da abertura das sessões 2018 na Câmara de Vereadores, Freitas apresentou o projeto para aprovação da Câmara para a contratação de funcionários para o ano de 2018. Na oportunidade, Chico Freitas fez um balanço das ações do executivo no município no qual apresentou diversas obras que estão em andamento e serão concluídas em breve.

A Câmara de Vereadores também concedeu a palavra ao Secretário de Estado de Politicas Publicas, Dr. Marcos Pacheco, que parabenizou o trabalho dos vereadores e apresentou o projeto do Selo UNICEF. Em sua fala, Pacheco pediu o empenho de todos nesse trabalho para que Lagoa Grande esteja entre os 100 municípios que receberão o Selo.

VISTORIA EM CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS

Já no período da tarde, Chico Freitas acompanhado de Vereadores e Assessores, visitou as comunidade de Vila Imperial e Sumaúma, nessas duas comunidades, está sendo concluída a construção de duas escolas. Freitas esteve com o responsável pelas obras, fiscalizando e vistoriando o andamento.

Chico Freitas disse que nos próximos dias irá receber as obras concluídas e realizara a inauguração para que o ano letivo seja iniciado nas duas novas escolas.

VISTORIA EM RECUPERAÇÃO DE ESTRADA VICINAL

Finalizando o dia de ações, o Prefeito Chico Freitas, se deslocou mais uma vez para a zona rural do município para acompanhar a recuperação da estrada vicinal que liga a sede do município ate a divisão com o município de Itaipava do Grajaú. O trabalho de recuperação foi iniciado a poucos dias, mas, os resultados já são satisfatório para a gestão e população.

Freitas aproveitou a oportunidade e conversou com motoqueiros que trafegavam pela estrada para saber a opinião do serviço, a satisfação foi visível e arrancou elogios de todos que passavam pela estrada.

A recuperação será em todas as vias que integram a área de assentamento do PA CIGRA, umas das principais regiões do município, pois, é um dos maiores exportadores de alimentos produzidos no próprio município.

Além da recuperação da estrada, também serão recuperadas todas as pontes que fazem parte das vias de acesso.